Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 09 de Junho de 2014 às 08:07

    Imprimir


O processo eleitoral de 2014 acabou definitivamente com a amizade do ex-juiz federal, Julier Sebastião (PMDB), com o senador Pedro Taques (PDT). Ao jornal A Gazeta, o pedetista questionou o envolvimento de Julier com a operação Ararath em Mato Grosso. Foi a primeira crítica aberta feita pelo senador ao até então amigo.

Em seu perfil no Facebook, Julier lamentou o posicionamento e contratacou Taques. "Penso que ao invés de tais questionamentos, o senador que deveria explicar o seu envolvimento com Fernando Mendonça, que acumula uma série de investigações a seu respeito, dentre elas, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, agiotagem e operações de caixa dois. A suspeitas inclusive que, dentro do gabinente do senador, há presença de mais uma funcionária envolvida nesta operação", rebateu o pré-candidato ao governo pelo PMDB.

O ex-magistrado disse ter estranhado as declarações, especialemente pela amizade que nutre com Taques. Aos mais próximos, Julier sempre disse que pelo respeito e proximidade, enfrentaria o processo eleitoral apenas no campo das propostas, sem ataques pessoais. A ofensiva do senador, no entando, deu fim a trégua. "Taques, que tenho como amigo há muito tempo, questiona meu envolvimento em operações da polícia federal. Felizmente posso esclarecer o assunto de forma rápida", disse o peemedebista.

Em seu post, Julier explica que foi ouvido por agentes em função de ter seu nome usado por outros investigados que tentavam confundir a linha das investigações. "Contra mim, nada foi provado", afirmou.

O ex-juiz finalizou desafiando o senador Pedro Taques a no fugir de suas responsabilidade e das as explicações necessárias nesse momento. "Espero, como cidadão, que Taques não fuja a sua responsabilidade e dê explicações plausíveis, sem factides e teatros, respeitando a inteligncia do povo de Mato Grosso. Toro para que todas as evidncias se mostrem infundadas, seria muito negativo para o estado ter um de seus mais conhecidos senadores envolvido em atividades que depem contra o seu histrico".





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396820/visualizar/