Com segurança e estrutura, Inglaterra monta sua "casa" em área militar
Com muito sol e calor, o Rio de Janeiro apresenta um clima bem diferente do de Londres. Mas a seleção comandada por Roy Hodgson montou uma espécie de quartel-general aos seus moldes para se preparar para a Copa do Mundo. Com uma grande estrutura, a Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, ganhou a cara de um CT inglês para receber jornalistas e outros visitantes a partir desta segunda-feira.
A exemplo do que ocorre na Europa, foi muito grande a preocupação com a segurança. Por isso, as malas de todos os visitantes foram revistadas e etiquetadas na entrada. O centro de imprensa foi todo customizado com imagens dos jogadores que vão disputar a Copa do Mundo e símbolos da Football Association (a Federação Inglesa de Futebol).
Os jornalistas contam com ótima estrutura de trabalho, com conexão à internet sem fio e sala de entrevistas coletivas. Também estão à disposição alimentos e bebidas. Televisões estão conectadas em um canal inglês de esportes a cabo, que transmite notícias da Copa do Mundo durante quase todo o tempo.
Após desembarcar no Rio de Janeiro na manhã do último domingo, a Inglaterra realiza seu primeiro treino em solo brasileiro nesta segunda-feira. A equipe viaja para Manaus na quinta-feira e estreia na Copa no sábado enfrentando a Itália, na Arena Amazônia, pelo Grupo D.
Apesar de jogar em Manaus, São Paulo e Belo Horizonte na primeira fase, a Inglaterra escolheu o Rio de Janeiro para ser sua base na primeira fase da Copa do Mundo. O time comandado por Roy Hodgson está hospedado em São Conrado
Comentários