Dois suspeitos morrem ao tentar assaltar garimpo em cidade de MT Segurança da empresa reagiu e disparou contra os suspeitos. Polícia Civil de Poconé deverá investigar o caso.
Dois homens tentaram assaltar uma área de garimpo próximo ao município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (10), mas foram surpreendidos por disparos de um segurança e morreram no local. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam armados com uma espingarda, um pedaço de madeira e uma arma de brinquedo. Os dois tinham 39 anos.
O crime teria ocorrido por volta de2h [horário de Mato Grosso], quando três funcionários que trabalhavam na área foram rendidos pelos dois suspeitos. “Os assaltantes abordaram os trabalhadores e os levaram para um galpão onde funciona o refino de ouro. O segurança estava nesse local, e quando viu os suspeitos atirou contra eles com uma espingarda calibre 12”, informou ao G1 o delegado responsável pelo caso, Arnon Osny Mendes. Os dois homens morreram no local. O garimpo fica a cerca de 15 km do município de Poconé.
Segundo o delegado, o segurança que atirou contra os suspeitos saiu da área após a tentativa de assalto. Ele havia sido contratado recentemente. Entretanto, deverá se apresentar à polícia ainda nesta terça, de acordo com o advogado da empresa.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para atender a ocorrência. “A princípio, o segurança teria agido em legítima defesa dele e de terceiros, mas as circunstâncias do fato deverão ser investigadas”, disse o delegado. Os três funcionários e o segurança deverão ser ouvidos pela polícia.
Comentários