Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 07:43

    Imprimir


- “O compromisso que eu faço e repito isso quantas vezes forem necessárias, é que mesmo com todos os empecilhos, é que vou entregar as obras de infraestrutura até o término do mandato. As obras continuarão em ritmo acelerado, mesmo durante o período dos jogos da Copa”, afirmou o governador Silval Barbosa (PMDB), que tirou a manhã desta quarta-feira 11, para visitar as obras de mobilidade em Cuiabá e Várzea Grande com a imprensa e liberar vários trechos.

_”Sei que houve alguns erros, falhas de planejamento, mas o importante são que obras importantes ficarão depois da copa e Cuiabá ficará mais linda ainda. É preciso avaliar as coisas dando chances para que se veja o lado positivo. Chega de pessimismo, de críticas por criticar”, declarou.,P> Visivelmente otimista, o governador confirmou que mais de três mil profissionais trabalham em várias frentes de serviço nas duas cidades. A visita do governador foi acompanhada pelos prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Wallace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande.

A comitiva iniciou a visitação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ponto de partida do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O governador fez questão de afirmar que é preciso ver o lado positivo das obras de infraestrutura que representam uma oportunidade única de aporte de recursos para a Grande Cuiabá.

“Não vivenciaríamos essa transformação em menos de 40 ou 50 anos. E olha lá”, disse. Silval Barbosa entende que seu governo foi ousado em aproveitar o fato de sediar a Copa do Mundo para fazer o maior número de obras estruturantes nas duas cidades.

“Aproveitamos os investimentos do governo federal nas cidades-sede da Copa”, disse. O governo do Estado está executando 56 projetos, uma vez que a matriz de responsabilidade exigia apenas cinco: Arena Pantanal, o entorno da arena, os dois centros oficiais de treinamento, o Fan Fest e o BRT.

“Posso assegurar que todas as obras serão entregues, apenas o VLT não será concluso”, adiantou, acrescentando que Cuiabá será uma cidade diferente e estruturada. Haverá uma cidade antes e outra após a minha gestão”, completou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396944/visualizar/