No Nortão, Taques fala de projeto e critica Silval
O candidato da oposição liderados pelo senador Pedro Taques (PDT), pré-candidatos proporcionais e lideranças dos partidos que formam a frente oposicionista estiveram nesta quarta-feira 11 em Sinop com a agenda central de angariar apoios e fazer críticas a atual administração do governo de Mato Grosso. A oposição também debateu o que chama de projeto estratégico para o Estado.
Foi o primeiro ato do grupo após definição do senador Jayme Campos (DEM) como candidato a reeleição pela futura coligação. Representantes de todos os partidos do arco de aliança que deve ser oficializado em torno da candidatura de Pedro Taques ao governo estiveram presentes e manifestaram apoio às candidaturas do pedetista e democrata.
Um dos principais articuladores da pré-candidatura de Taques ao Governo do Estado, o presidente regional do PSDB-MT, deputado federal Nilson Leitão, ressaltou que a presença dos principais líderes partidários de Sinop das siglas de oposição, é uma demonstração de que o projeto de mudança para Mato Grosso está bem encaminhada.
Outro que participou da comitiva foi o presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Favaro, do PP, que é um dos nomes mais cotados para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Taques, declarou também que os progressistas caminharão com o pedetista para o pleito deste ano, não importando o nome que seja escolhido para compor a chapa.
Vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PSB) reiterou o apoio do seu partido no município ao senador. “Pedro Taques é o candidato que reúne as melhores condições de fazer mais por nosso estado”.
Para o senador Pedro Taques, o atual governo de Mato Grosso não foi capaz de tirar projetos do papel e mentiu para a população. Para ele, o estado deve ser mais eficiente e tirar as políticas públicas do papel. “O que estamos defendendo é mudança. Renovação não apenas do grupo político, mas de prática. Precisamos de um governante que não roube, não deixe roubar e prenda quem roube. Mas acima de tudo, que seja um estado que seja mais justo com os cidadãos”, disse o senador.
A comitiva visitou empresas, hospitais públicos e realizou um encontro suprapartidário no Sindicato dos Madeireiros (Sindusmad), com prefeitos, vereadores e líderes políticos de toda a região.
Comentários