"Preferimos nossas trapalhadas à expertise do PR", diz Viana Deputado diz que Emanuel Pinheiro não quer perder mamata no Governo
O presidente regional do PDT, o deputado estadual Zeca Viana, rebateu as críticas do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) ao seu grupo político. De acordo com Pinheiro, parte do grupo que apoia a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) a governador de “tropa de trapalhões”, por isso a aliança entre o PR e o senador teria sido inviabilizada.
“Os Trapalhões era um grupo de humoristas que fazia a alegria de milhões de brasileiros. Preferimos ficar com as nossas 'trapalhadas' do que com a expertise do PR, que sucateou as estradas e diversos setores do Estado”, disparou Viana.
Incisivo, o deputado afirmou que o senador Blairo Maggi, maior liderança do PR, se afastou do grupo por "vergonha".
"Os Trapalhões eram um grupo de humoristas que faziam a alegria de milhões de brasileiros. Preferimos ficar com as nossas trapalhadas do que com a expertise do PR"
“O PR está perdido junto com o Governo do Estado, que não concluiu as obras da Copa nem o VLT e acabou com as rodovias, com a saúde, a educação e a segurança. Até mesmo o líder maior deles, o senador Blairo Maggi, se afastou, de tanta vergonha desse pessoal. Ele não quer ser candidato a governador para não carregar esse pessoal nas costas”, afirmou o deputado.
Perder a "mamata"
Em suas críticas, Emanuel Pinheiro poupou apenas os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), a quem fez elogios.
Para Viana, porém, as declarações de Pinheiro apenas mostram que ele estaria com medo de perder a “mamata” e as indicações de cargos.
“Emanuel Pinheiro tem que elogiar o Mauro Mendes mesmo, porque ele indicou mais de 100 cargos na Prefeitura de Cuiabá. No Governo do Estado, o PR possui mais de 600 cargos. Ele sempre veio mamando e acostumou com isso. Agora, ele está vendo que vai perder isso, porque o governo do Pedro Taques vai cortar essas pessoas que estão penduradas no governo”, afirmou.
O deputado ainda tachou Pinheiro de "incoerente" por criticar os aliados de Taques que querem voltar ao poder, bem como por criticar os partidos do grupo que já compuseram o governo.
“Emanuel Pinheiro é incoerente porque o PR é que está querendo continuar no governo a qualquer custo. E ele criticou o PP, mas o PP saiu do Governo no ano passado e passou a fazer muitas críticas desde então”, disse.
Comentários