Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 15:22

    Imprimir


Diante da indefinição da candidatura majoritária na base governista, um dos principais articuladores do PMDB, o secretário estadual de Meio Ambiente, José Lacerda, assegura que o grupo não tem pressa para definir os nomes que concorrerão ao Governo e ao Senado. Por outro lado, o partido se articula internamente para viabilizar o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao Palácio Paiaguás. “O momento é oportuno para a candidatura de Julier”, avalia, em entrevista ao Rdnews.

Além do ex-magistrado, a agremiação também conta com o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), como pré-candidato ao posto máximo da chapa majoritária. Embora afirme veementemente que é pré-candidato, o vice-governador Chico Daltro (PSD) é considerado carta fora do baralho nos bastidores. Ele seria a terceira opção do grupo, que tenta encontrar candidato de peso para enfrente o senador e pré-candidato ao governo, Pedro Taques (PDT).

Lacerda avalia que, dos três, Julier é a melhor opção por preencher os requisitos necessários para administrar Mato Grosso. “A proposta dele é cuidar de gente”, comenta. Sobre a possibilidade do ex-juiz disputar como senador, o secretário afirma que o correligionário tem condições e preparo para concorrer a qualquer cargo.

A base governista irá se reunir na próxima segunda (16) para discutir as majoritárias e as proporcionais. Conforme Lacerda, a tendência é afunilar os nomes que irão compor as chapas na semana que vem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397039/visualizar/