Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 18:33

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) realiza, neste fim de semana, as últimas conversas com líderes dos partidos que sustentam sua pré-candidatura ao Governo. Isso porque, na segunda (16), a composição da sua chapa deve estar definida com nomes para vice, senador, e 1º e 2º suplentes. A afirmação é do próprio pedetista em visita ao Grupo Rdnews, nesta sexta (13). “Quero definir tudo até segunda”.

Embora o senador não adiante a composição, é quase certo que o posto de vice ficará com o presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP). É favorável à indicação do progressista o fato de pertencer ao agronegócio e por ter o poder de articulação em várias regiões do Estado, tendo em vista que esteve à frente da Associação por 2 anos. Outro nome "fechado" é acerca do senador Jayme Campos (DEM), que tentará a reeleição. Segundo Taques, o democrata é consenso entre as siglas.

Quanto aos cargos de suplentes devem ser indicados pelos partidos PSB e PPS. O nome da deputada estadual Luciane Bezerra é uma das cotadas para ocupar a suplência, visto que, de acordo com Taques, esta é a intenção da socialista e do PSB em fazer parte da majoritária. “Nome da Luciane deve ser avaliado. É uma pessoa de liderança na região Noroeste”, explica. Diante disso, ficaria faltando, apenas, uma vaga de suplente.

A composição da chapa majoritária deve ser sacramentada nas convenções do grupo oposicionista, que acontecem no próximo dia 27, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Apenas o PSB vai realizar a reunião no dia 21, uma vez que a executiva fez esta determinação aos diretórios estaduais. A oposição é composta por PDT, PSB, PSDB, DEM, PP, PPS, PV, PTB, Solidariedade, PRB, PRP, PSC e PSDC.

Base Governista

Sem querer se intrometer na indefinição do grupo governista acerca dos pré-candidatos ao Governo: Lúdio Cabral (PT), Julier Sebastião (PMDB) e Chico Daltro (PSD), Taques sugere que as discussões se prolonguem por mais tempo, uma vez que este impasse o beneficia. “Por mim, eles podem ficar debatendo e debatendo. Mas não quero meter minha colher de pau no angu dos outros”, desconversa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397044/visualizar/