Falsos agentes da PF roubam turistas Cinco homens armados se passaram por policiais federais e invadiram chácara na região do Mangueiral onde fizeram um arrastão
Cinco homens fortemente armados se passando por policiais federais invadiram uma chácara na região do Mangueiral, no Distrito de Souza Lima, em Várzea Grande, onde renderam cinco turistas brasileiros que haviam alugado a propriedade rural durante alguns jogos da Copa 2014. Os bandidos renderam as vítimas e roubaram as malas com documentos, dinheiro e pertences pessoais. O roubo ocorreu na quinta-feira, por volta das 21 horas.
Os ladrões fugiram levando o Fiat Doblô que os turistas haviam alugado numa locadora em Várzea Grande. Cerca de meia-hora depois, policiais militares que atenderam a ocorrência localizaram o utilitário, abandonado numa estrada de chão próximo, sem os pertences dos turistas.
Entre as vítimas, estão o jovem Everton Rodrigues, de 24 anos, que veio assistir a vários jogos. Além da mala com roupas documentos, os bandidos roubaram R$ 500 em dinheiro. São turistas de diversas partes do país.
Durante o assalto, os bandidos disseram que queriam dinheiro, pois sabiam que todos ali chegaram com dinheiro para gastar durante os jogos da Copa.
Conforme as vítimas, os ladrões teriam chegado a pé, mas os policiais suspeitam que os bandidos tenham chegaram em algum automóvel que os deixou perto da entrada.
Assim que chegaram na propriedade rural, os bandidos se passaram por agentes federais. No momento da abordagem, eles disseram que era um assalto e renderam as vítimas que foram trancadas num dos cômodos da casa da chácara.
Em seguida, pegaram malas com pertences, celulares e exigiram dinheiro. Os ladrões encheram o porta-malas do doblô que foi encontrado não muito longe da entrada da chácara. O que chamou a atenção dos policiais é como os bandidos sabiam que havia turistas hospedados na propriedade rural.
Esse seria o segundo arrastão feito pelos mesmos bandidos que assaltaram uma chácara na localidade de Pai André onde uma família inteira ficou refém dos bandidos que levaram um Astra prata com os pertences das vítimas.
“Os ladrões chegaram se passando por policiais federais. Bateram na janela e quando fui atendi, renderam todo mundo”, relatou o dono da chácara. Truculentos, os ladrões ameaçaram o dono da casa exigindo dinheiro e armas. Como disse que não tinha, os ladrões começaram a espancá-lo.
Eles só ficaram mais calmos quando encontraram R$ 600 na bolsa do dono da chácara. Em seguida, pegaram um aparelho de TV, celulares e outros pertences fugindo no carro da vítima. Os dois roubos estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.
Comentários