Policiais vindos do interior ainda não receberam a diária
Escrivães e policiais civis convocados para reforçar as Delegacias e Operações Especiais da categoria no período da Copa do Mundo reclamam que ainda não receberam a diária. São 41 escrivães e 160 policiais civis deslocados do interior para Cuiabá e região sendo que alguns ficarão até o dia 14 de julho.
Segundo a presidente do sindicato dos escrivães de Mato Grosso Genima Evangelista, a reclamação é que muitos estão perdidos, uma vez que contavam com o dinheiro já no início das atividades para custear a hospedagem e alimentação.
“Temos alguns hospedados no sindicato, mas a situação é complicada. O pagamento precisa ser feito com urgência para evitar transtornos desagradáveis”, frisou a sindicalista. Os policiais estão trabalhando desde a semana passada.
Ela lembrou que os policiais e escrivães destacados para Poconé estão alojados numa escola municipal, mas precisam receber a diária de R$ 130. “É um valor pequeno que dá apertado para alimentação e hospedagem”, reclamou.
A diretora da Polícia Civil informou através de sua assessoria que o pagamento já foi autorizado e deverá ocorrer já na segunda ou terça-feira quando será depositada em conta. (AR)
Comentários