Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 14 de Junho de 2014 às 23:12

    Imprimir


A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai desenvolver ações de interação entre empresários estrangeiros e brasileiros durante a Copa do Mundo na expectativa de alcançar cerca de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 13,37 bilhões) em negócios.

Mais de 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países estarão no Brasil, neste período, participando de agendas de negócios. Segundo o presidente da agência, Mauricio Borges, essas reuniões já estão acontecendo.

Entre os países com representantes no projeto estão os maiores parceiros comerciais do Brasil como China, Estados Unidos e Japão, países europeus e da América Latina.

Além das agendas de negócios, a Apex-Brasil vai oferecer um ambiente de recepção nos estádios da Copa, preparado para estimular o diálogo entre empresários brasileiros e estrangeiros, diferentemente do que acontece em reuniões convencionais de negócios.

— A ação reforça a confiança, lealdade e parceria, indispensáveis para a realização de negócios, que é o objetivo principal do projeto.

A primeira fase do projeto foi realizada pela Apex-Brasil durante a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013, e gerou US$ 3 bilhões em negócios fechados entre as empresas brasileiras e os 903 empresários estrangeiros vindos de mais de 70 países.

Neste ano, na Copa do Mundo, os convidados de 104 países vão se encontrar com representantes dos setores brasileiros de tecnologia e saúde; casa e construção; alimentos, bebidas e agronegócios; moda; máquinas e equipamentos; economia criativa; e serviços.

Mais de 800 agendas de negócios estão sendo organizadas pelas empresas e entidades setoriais parceiras. Essas agendas ocorrerão nos dias anteriores e posteriores aos jogos da Copa, e incluem reuniões com compradores, palestras, seminários, visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras instalações produtivas.

O Projeto Copa do Mundo faz parte das ações de Marketing de Relacionamento da Apex-Brasil, que incluem atividades semelhantes no Carnaval e em eventos internacionais como Formula Indy, Grand Prix de Fórmula 1, a competição de golf PGA (Professional Golfer’s Association of America) e e de rodeios PBR (Professional Bull Riders).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397127/visualizar/