Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 16 de Junho de 2014 às 09:26

    Imprimir


Divulgação PJC/MT

Os cerca de 2,5 mil investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso avaliam na manhã de segunda-feira (16) se paralisam os braços durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. A reivindicação é quanto à construção de uma política salarial para categoria. Em estado de greve desde a última semana, a categoria irá deliberar ou não pelo protesto por tempo indeterminado a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Agentes Policiais Civis (Siagespoc), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

A assembleia estadual deve contar com a participação de representantes das seis sub-sedes do Sindicato, instaladas nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Nova Xavantina, Alta Floresta, Sinop e Cáceres.

De acordo com o presidente do Sindicato, Aníbal Marcondes, há mais de um ano e meio para novas adequações nos cálculos tendo como base o piso dos delegados de polícia..

“Estamos tentando negociar com o governo e a negativa, mesmo sem impacto no orçamento, sempre aconteceu. O que nos queremos é que o mesmo tratamento que outras categorias tiveram aconteça com os Investigadores escrivães. Até os delegados conseguiram reajustes e nós não. Queremos tratamento igualitário nas negociações”.

Na semana passada, o Sindicato manteve reuniões com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente e ainda com o diretor da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia. O governador do Estado, Silval Barbosa, ao ser questionado sobre a situação informou que iria debater o tema com sua equipe.

Reestruturação PM e Bombeiros

Também na semana passada, o Governo do Estado atendeu praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ameaçavam cruzar os braços, mesmo com impedimentos legais previstos pela Constituição Brasileira, mas ao logo de pouco de mais de um mês de reuniões junto à Secretaria de Administração e da Casa Civil, entraram em acordo. Dependendo das patentes e do tempo de serviço, a reestruturação aprovada em assembleia atinge percentuais de até 60%. Em Mato Grosso atuam cerca de 6 mil policiais militares. São cerca de 900 bombeiros em atividade.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397190/visualizar/