Bombardeio do Exército paquistanês em área tribal mata 50 insurgentes Os ataques aéreos aconteceram nas áreas de Degan e Datta
Pelo menos 50 insurgentes, a maioria uzbeques, morreram neste domingo (15) em um bombardeio do Exército do Paquistão sobre a área tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do país, informaram fontes militares.
Os ataques aéreos aconteceram por volta de 1h30 (horário local, 17h30 de Brasília no sábado) nas áreas de Degan e Datta, de acordo com um comunicado do serviço de comunicação do Exército do Paquistão (ISPR) postado em seu site.
A televisão local "Geo" elevou o número de mortos a 150 sem citar fontes, enquanto o jornal "Express Tribune" situou os falecidos em 100, também sem fontes.
A nota do Exército paquistanês informou que nas zonas atacadas se refugiavam "terroristas" paquistaneses e estrangeiros vinculados com o ataque ao aeroporto de Karachi no qual houve 38 mortos no domingo passado.
Um dia depois do fim do ataque ao aeroporto, que durou cerca de 12 horas, o Exército lançou uma série de bombardeios na zona tribal de Khyber, nos quais morreram 25 insurgentes.
As Forças Armadas efetuaram este ano vários bombardeios contra posições talibãs no cinturão tribal, primeiro em fevereiro e mais tarde no final de maio, quando mais de 60 supostos insurgentes morreram nas incursões aéreas.
Comentários