PR aceita apoiar ex-juiz Julier, mas quer vaga ao Senado Partido chegou a "flertar" com a oposição antes de "bater o martelo"
A bancada de deputados do PR decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira (16), defender a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao Governo do Estado.
Para isso, porém, eles reivindicam a vaga de senador na chapa para o presidente do partido, o deputado federal Wellington Fagundes.
A definição ocorreu no gabinete do deputado estadual Wagner Ramos (PR) e contou com a presença do próprio Fagundes.
Com o posicionamento do PR, o nome de Julier ganha força, pois aglutina o apoio da maior bancada da Assembleia Legislativa, com sete deputados, além do senador Blairo Maggi (PR).
De acordo com um membro da cúpula do PMDB, a articulação com o PR "praticamente viabiliza" a formação de uma unidade em torno do nome de Julier, que poderá ser consolidada até a próxima semana.
A questão, agora, é conseguir convencer os outros partidos aliados a apoiar a articulação, principalmente do PSD do deputado estadual José Riva.
A base governista possui outros dois pré-candidatos, que disputam o apoio do grupo para se lançar ao Governo: o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-vereador Lúdio Cabral (PT).
Vaga ao Senado
Na ocasião da reunião do PR, foi reafirmada a prioridade de se consolidar a vaga de Fagundes ao Senado.
Pela candidatura de Fagundes, o grupo chegou a "flertar" com o grupo oposicionista que lançará o senador Pedro Taques (PDT) ao Governo, mas acabou recuando por desentendimentos com aliados do senador.
Outra reivindicação dos parlamentares do PR é a formação de um “chapão” de candidatos a deputados estaduais com todos os partidos que formam o bloco. Na avaliação deles, isso facilita a reeleição.
Comentários