Mauro Lara disputará a Câmara
O Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL) foi o primeiro a realizar convenções para a eleição de outubro em Mato Grosso. No último sábado (14), a legenda oficializou a candidatura do procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, à Câmara Federal.
Mauro é a principal aposta do partido, tendo em vista que na eleição de 2012, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, conseguiu um resultado considerado por muito surpreendente.
Ele conquistou o terceiro lugar, deixando para trás candidatos como o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).
Por conta do desempenho no pleito passado, alguns apontavam que o procurador deveria mesmo, nesta eleição, se lançar a um cargo proporcional, para o qual teria mais chances de ser eleito, já que o PSOL tem o costume de lançar chapa pura e, por isso, não conta com o apoio de outras legendas para eleger representantes.
Para este pleito, a sigla possui 12 postulantes ao cargo de deputado estadual e o procurador Mauro é considerado a liderança que vai puxar votos para o partido.
“Espero honrar a responsabilidade que foi me repassada”, declarou o socialista, afirmando que fará uma campanha enxuta. O orçamento não deve ultrapassar a marca de R$ 5 mil.
O trunfo com o qual o partido conta é a operação Ararath e seus desdobramentos sobre a classe política do Estado. Para o candidato a deputado federal, o PSOL será o diferencial para o eleitor, já que o trabalho da Polícia Federal deve ter influência na hora do voto.
MAJORITÁRIA – Na convenção, o PSOL também bateu o martelo quanto aos candidatos a governador e vice. Disputarão estas vagas o presidente regional do partido, José Roberto, e Gilberto Lopes, respectivamente. (KA)
Comentários