Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois que um caminhão carregado de batatas colidiu contra duas casas vizinhas em Ituaçu, município do sudoeste da Bahia, por volta das 19h da última quarta-feira. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.
A gari Denice Carvalho da Silva, 44 anos, não resistiu após passar quase duas horas embaixo dos escombros, com a parte de baixo do corpo sob o caminhão, que antes de invadir as casas havia passado por cima da praça da entrada da cidade. Participaram do resgate a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, o Samu, a Polícia Civil, médicos e enfermeiros do hospital de Ituaçu.
Uma garota de idade ainda não confirmada pela polícia, de aproximamente 8 anos, filha de Denice, ficou bastante ferida e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Vitória da Conquista, mas já está fora de perigo, segundo a Polícia Civil. As outras vítimas foram encaminhadas ao hospital de Ituaçu, onde receberam atendimento e já foram liberadas.
O próximo passo, segundo a polícia, é identificar o motorista. "Não se sabe se por medo da reação popular ou se ele estava sob efeito de alguma substância ao dirigir, o fato é que ele fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado", contou o delegado titular de Barra da Estiva, Marco Antonio Torres, que responde também por Ituaçu.
Torres contou que o proprietário do caminhão Mercedes-Benz já foi localizado. Ele prestará depoimento nesta sexta-feira e, possivelmente, revelará a identidade do motorista.
O Caminhão foi apreendido e passará por perícia.
Comentários