Mourinho explica atmosfera antes de clássico: "jogo que para o mundo"
De volta aos treinos depois de uma boa vitória na Liga dos Campeões da Europa sobre o Ajax, o Real Madrid volta as atenções para uma das partidas mais importantes do ano para o clube: o clássico contra o arquirrival Barcelona.
Para o treinador José Mourinho, o destaque do jogo vem do fato de mover multidões. "Um Real e Barça é uma partida que adoramos jogar. Os apaixonados pelo futebol param todos nesse dia", disse.
O primeiro Superclássico do Campeonato Espanhol adquiriu um caráter ainda mais importante para o time da capital. Com o mau início no torneio - três vitórias, um empate e duas derrotas -, o Barcelona abriu oito pontos na liderança e mantém 100% de aproveitamento nas primeiras seis rodadas. Uma vitória do Real Madrid é fundamental para manter o ritmo de recuperação da equipe com chances de defender o título.
Mourinho acredita que a explicação para o começo hesitante no Espanhol esteja na conquista no último ano. "A diferença fundamental é que a equipe não era campeã na temporada passada e agora é", analisou.
A respeito de uma das maiores dúvidas da equipe, o atacante titular, Mourinho comentou a dificuldade de manter o equilíbrio entre dois jogadores. "Benzema se mexe como um "9". Higuaín é um atacante clássico, que completa as ações ofensivas. Reconheço que não é fácil gerir os minutos dos dois".
Comentários