David Luiz acredita que Brasil precisa "aprender a sofrer" para ser campeão O zagueiro afirmou que o time tem que ter poder de superação para ser campeão
O zagueiro David Luiz afirmou em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (20) na Granja Comary, em Teresópolis, que o Brasil precisará ter poder de superação para conseguir o título da Copa do Mundo.
— Eu queria grandes jogos, duas grandes vitórias, com o Brasil voando. Mas acho que dessa forma não teríamos a oportunidade de enxergar o valor real de uma Copa. Às vezes, você ganha só de 3 a 0 na primeira fase, perde por 1 a 0 nas oitavas e vai embora para casa. Vai ser difícil, com muita luta. Temos consciência do que vamos enfrentar.
Sobre o favoritismo do Brasil por disputar a competição em casa e ser o atual vencedor da Copa das Confederações, o camisa 4 da "amarelinha" admitiu que o desafio é muito grande:
— Todas as equipes se prepararam muito para estar na Copa, o nível é muito grande, você vê a campeã do mundo (Espanha) sair na primeira fase. A gente sabe que pode evoluir e crescer, mas sabemos quem estamos enfrentando. Tem que saber sofrer".
Ainda segundo o novo zagueiro do Paris Saint-Germain, o Brasil teve maturidade para "voltar ao jogo" após sofrer o primeiro gol contra a Croácia, na vitória da estreia, e tirou boas lições do duelo contra o México, empate em zero a zero:
— Fiquei feliz pela reação, a equipe nunca tinha saído atrás, mas continuou coesa, madura, consciente. Sabíamos que havia muito tempo para virar o jogo. E jogo contra o México nos deu a consciência do que vai ser a Copa do Mundo daqui para frente.
O lateral-esquerdo Marcelo, que também concedeu entrevista na Granja Comary, reforçou que o Brasil melhorou no segundo jogo e indicou que a seleção terá a oportunidade de corrigir os erros contra Camarões:
— Claro que precisamos melhorar algumas coisas. Temos o jogo contra Camarões e precisamos vencer. Já evoluímos. Claro que queremos conquistar a Copa do Mundo, mas é preciso pensar jogo a jogo.
Brasil e Camarões se enfrentam na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em jogo válido pela última rodada do grupo A.
Comentários