De janeiro a setembro deste ano foram registrados 266 homicídios na Grande Cuiabá, conforme levantamento divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3). Na capital, houve 159 mortes e em Várzea Grande, 107, no acumulado do ano. O número é praticamente idêntico ao mesmo período do ano passado, de 265.
No entanto, em Cuiabá teve uma pequena redução em comparação a 2011. No ano passado, foram registrados 170 homicídios no período e, neste ano, 159. Já em Várzea Grande, segunda cidade com maior número de habitantes de Mato Grosso, houve aumento nos casos de mortes violentas. Cento e sete pessoas foram assassinadas no ano passado, em nove meses, e, neste ano, a Polícia Civil aponta 95 homícidios.
Latrocínio
Além disso, Várzea Grande teve maior quantidade de latrocínios (roubo seguido de morte) neste ano em relação a Cuiabá. A cidade que fica na região metropolitana da capital registrou 11 latrocínios, enquanto Cuiabá, 4. Um dos casos ocorridos em Várzea Grande foi o de uma mulher de 39 anos, morta em maio deste ano ao reagir a um assalto no bairro Costa Verde. Na época, a Polícia Militar informou que o assaltante puxou a bolsa da vítima e após ela reagir disparou três tiros contra ela.
Comentários