Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 20:37

    Imprimir


A Rússia suspendeu temporariamente as importações de carne suína da unidade da BRF de Uberlândia após detectar a presença do aditivo alimentar "ractopamina" em carregamentos. A informação é da agência de notícia Reuters. Em nota, a BRF negou utilizar ractopamina em animais cuja carne é exportada para a Rússia.

A organização relatou que não foi notificada oficialmente sobre resultados de testes realizados pelas autoridades russas para uso da substância na unidade de Uberlândia. A BRF informou ainda que as cargas embarcadas do Brasil são acompanhadas de certificado sanitário, acordado entre as autoridades sanitárias de ambos os países.

Veja a íntegra da nota:

"A BRF informa que, até o presente momento, não foi notificada oficialmente sobre resultados de testes realizados pelas autoridades russas para uso da ractopamina em sua unidade produtiva de carne suína em Uberlândia (Minas Gerais).

Com base em seus sistemas de rastreabilidade e garantia de qualidade, incluindo testes realizados pela empresa para controle interno e análises em laboratórios oficiais reconhecidos e acreditados pelo Ministério da Agricultura, a BRF reitera o não uso da substância nas etapas do processo produtivo daquela unidade.

Além disso, as cargas embarcadas do Brasil são acompanhadas de certificado sanitário, acordado entre as autoridades sanitárias de ambos os países, que atesta o atendimento às normas russas estabelecidas na produção da carne em questão.

Na unidade de Uberlândia, a produção industrial é 100% verticalizada. Todos os animais abatidos pertencem à BRF assim como as matrizes, ração, medicamentos e vacinas. O transporte desses animais é feito de forma totalmente segregada e a origem dos leitões e suínos terminados é rastreável por documento oficial supervisionado e conferido por veterinário oficial ou credenciado.

A BRF possui ainda sistema de dupla verificação por meio de regime de coleta e análise de ração, urina e carne visando garantir a ausência de ractopamina nas granjas, fábrica de ração e frigorífico.

Desta forma, a BRF garante e reafirma o não uso de ractopamina em animais cuja carne é exportada para a Rússia."





Fonte: Do G1 Triângulo Mineiro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397540/visualizar/