Polícia registra nove assassinatos durante "feriadão" na Grande Cuiabá Maioria dos crimes ocorreu no período entre a noite de quarta-feira e a madrugada de domingo
O feriadão de Corpus Christi deste ano terminou com nove assassinatos, na área metropolitana de Cuiabá (Capital e Várzea Grande).
Entre quarta-feira (18) à noite e a madrugada desta segunda-feira (23), foram três execuções em Várzea Grande e seis em Cuiabá.
Desse total, em dois casos, suspeitos de roubo trocaram tiros com policiais militares e também com a vítima e morreram baleados.
No sábado a tarde, o adolescente J.V.P.M., de 16 anos, morreu em confronto com policiais militares, após ser acusado de participar de dois assaltos em Várzea Grande – em uma padaria e numa loja de roupas, no centro da cidade.
O tiroteio ocorreu por volta das 17h30, no bairro Jardim Paula II, próximo de uma ponte de madeira, no momento em que os policiais se preparavam para abordar o Fiat Strada branco roubado, no qual o adolescente viajava no banco do passageiro.
Na lista dos mortos estão três internados em prontos-socorros, tanto de Cuiabá e Várzea Grande, vítimas de tentativa de assassinato ocorridas anteriormente.
Entre as vítimas internadas está o mototaxista A.C.A;F., de 47 anos, que morreu na quarta-feira à noite no Pronto Socorro de Cuiabá.
Ele estava há três dias internado em estado grave, após levar uma pedrada na cabeça, durante uma tentativa de assalto.
Na madrugada do último dia 15, ele estava de serviço no ponto de mototáxi na Praça Maria Taquara, quando teria sido rendido por um assaltante.
Um colega que estava próximo jogou uma pedra na cabeça do suspeito, mas atingiu a vítima.
O amigo ainda chegou a entrar em luta corporal com o bandido, que fugiu.
Ferido, A. foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá por um carro do Samu.
Os assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), mas embora alguns suspeitos já estevam identificados, ninguém foi preso.
Comentários