No Rio de Janeiro, PT apoia Romário para o Senado Ibope aponta que ex-jogador tem 22% das intenções de voto, e está em 2º lugar
O senador Lindbergh Farias Filho (PT-RJ), pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, anunciou apoio do partido à candidatura do ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante a convenção regional do Partido dos Trabalhadores no Rio nesta sexta-feira (20). A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) abriu mão de sua candidatura ao Senado. Em seu perfil no twitter, ela elogiou o que chama de "Frente de Esquerda" entre Romário e Lindbergh, e ressaltou que vai lutar pela reeleição na Câmara dos Deputados.
Em seu perfil no Twitter, Romário informou que estará na convenção do PSB-RJ neste sábado (21) para a eleição de diretório e homologação de sua candidatura ao cargo de senador. O evento será no Centro do Rio.
“Essa aliança popular possibilitará ao eleitor do Rio de Janeiro um conjunto de candidatas e candidatos a deputados estadual e federal também compromissados a somar com Lindbergh (governador), Roberto Rocco (vice-governador) e Romário (senador). Uma frente parlamentar consistente, séria e coesa para contribuir com as melhorias de vida do povo fluminense”.
Aprovação de Eduardo Campos
Na terça-feira (17), Romário já tinha deixado claro, também em uma rede social, que sua candidatura havia sido avalizada pelo presidente nacional do PSB e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. O ex-jogador da seleção brasileira publicou no Instagram uma foto ao lado de Campos durante o jogo do Brasil contra o México pela Copa do Mundo.
"É, galera! Torcemos muito, mas, infelizmente, o resultado foi ruim para nós. Assisti ao jogo com o presidente nacional do meu partido, Eduardo Campos. Aproveitamos para conversar sobre política nacional e sobre o cenário político do Rio de Janeiro. Política e futebol, duas paixões nacionais. Neste encontro, como não poderia ser diferente, o presidente ratificou minha candidatura ao senado! Durante a semana, teremos novidades no PSB-RJ", escreveu na rede social.
Deputado federal em primeiro mandato, Romário se notabilizou na Câmara por críticas à organização da Copa no Brasil por parte da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo federal.
Nesta terça, o Ibope divulgou pesquisa de intenção de voto para a disputa pela única vaga ao Senado neste ano: Sérgio Cabral (PMDB) obteve 26%, Romário (PSB), 22%, e Jandira Feghali (PCdoB), 20%. A pesquisa foi encomendada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Comentários