Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Junho de 2014 às 04:16

    Imprimir


Sumaré (SP) multou 31 proprietários de imóveis por descarte irregular de lixo em calçadas entre os meses de abril e junho deste ano, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (23) pela Prefeitura. A ação tinha como objetivo diminuir os focos de dengue na cidade, que já soma 2,2 mil casos confirmados, além de duas mortes em decorrência da doença, de acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, disponibilizado em 10 de junho. As equipes da Prefeitura realizaram a fiscalização em 173 bairros e vistoriaram 65,3 mil imóveis. Deste total, foram notificados 259 donos de imóveis para a retirada no entulho no prazo máximo de cinco dias.

De acordo com o balanço, a região Área Cura teve o maior índice de proprietários autuados, com 13 multas aplicadas. A região Maria Antônia foi o segundo bairro no ranking de multas, com 11 donos de imóveis autuados. A única região da cidade em que nenhuma autuação foi realizada foi no Nova Veneza.


Sem aterro
O entulho começou a acumular nas ruas após o fechamento, em janeiro deste ano, do aterro no Jardim Maria Antônia. O local que recebia o descarte dos resíduos de construção civil, restos de poda, móveis e eletrodomésticos foi interditado, após ter a capacidade esgotada. A Prefeitura informou ainda que uma das ações para solucionar a ausência do aterro era uma parceria com o governo estadual firmada em maio para implantar o reaproveitamento do entulho, com a instalação de seis ecopontos para entrega de materiais, mas não há previsão de data.

Áreas com lixo preocupam moradores de Sumaré, onde há 1,3 mil casos de dengue (Foto: Reprodução / EPTV)Áreas com lixo preocupam moradores de Sumaré por causa do risco de dengue (Foto: Reprodução / EPTV)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397642/visualizar/