Polícia entrega armamento para novos delegados
Os delegados do curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso receberam, na manhã desta quinta-feira (04), a carteira funcional e armamento individual da Instituição. O material de uso pessoal foi acautelado aos novos profissionais, que a partir de novembro passam a atuar nas delegacias de polícia do interior do Estado.
A Gerência de Armas, Munições e Explosivos, da Diretoria de Execuções Estratégicas da Polícia Civil, entregou aos delegados 67 pistolas ponto 40, com 2 carregadores, coletes balísticos, 67 algemas, para uso individual dos profissionais, que já estão aptos a manusear o armamento. Todos já passaram por treinamento especial no curso de formação.
Delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, recomendou responsabilidade na utilização da carteira funcional de delegado e no uso do armamento completo. “A partir de agora eles estão preparados para o cumprimento das funções de polícia com segurança individual e são responsáveis pela guarda e uso do material", informou ao orientar e instruir aos delegados que, a partir desta quinta-feira, estarão se deslocando aos municípios do interior do Estado para ajudar na segurança das eleições municipais de 2012.
Todos os delegados, alunos da Academia vão auxiliar nas eleições como estágio supervisionado, em conformidade com o planejamento estadual elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral em conjunto com o Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.
Um efetivo de 973 policiais civis será empregado nas eleições municipais deste domingo (07). Todos os municípios de Mato Grosso, onde não há delegacias da Polícia Federal terão cobertura dos serviços investigativo e repressivo da Polícia Civil. No total, vão trabalhar nas eleições um efetivo de 168 delegados de polícia, 196 escrivães e 609 investigadores, com apoio de 63 viaturas policiais. (W.S)
Comentários