Deputados destacam jogos da Copa do Mundo na Arena Pantanal
Na avaliação dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Cuiabá sediou os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo com recorde de público e muita hospitalidade. A Copa foi um dos temas da sessão extraordinária desta quarta-feira (25). O legado que ficará à população com os altos investimentos na mobilidade urbana e transporte público também foi destaque.
De acordo com o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Copa do Mundo e líder do Governo do Estado, deputado J. Barreto (PR) o sucesso dos jogos realizados na Arena Pantanal, que recebeu público recorde tanto na Arena quanto no Fan Fest. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa - Secopa, somente na Fan Fest um dos jogos reuniu 45 mil torcedores. A Fan Fest funciona na sede da Acrimat, no bairro Dom Aquino, e continuará aberta ao público até o final do mundial com diversos shows locais e nacionais, além da transmissão dos jogos.
Barreto afirmou que até mesmo os mais pessimistas já reconhecem as melhorias e que, em breve, o Veículo Leve sobre Trilhos será concluído para que Cuiabá e Várzea Grande tenham transporte de qualidade e eficiente. “Cuiabá entra para a história e tenho certeza que daqui a uns três anos o próximo governador deverá concluir o VLT. Cuiabá deu exemplo para o planeta de que sabe receber bem seus turistas”, finalizou Barreto, ao ressaltar a interação dos telespectadores da TV Assembleia durante a sessão.
“Entramos pra história com dignidade e os turistas tiveram as melhores impressões com boa receptividade”, destacou o deputado Alexandre César (PT), ao lembrar que os veículos de comunicação que sempre deram enfoque às notícias negativas sobre a Capital, dessa vez tiveram que destacar o ótimo exemplo de Cuiabá para mundo. Organização que, segundo ele, a habilita para sediar outros grandes eventos como as Olimpíadas.
O deputado Adalto de Freitas (SDD) também ressaltou a hospitalidade dos mato-grossenses e chamou a atenção para a necessidade de mais investimentos nas áreas essenciais. “Queremos solução imediata para a saúde e educação”. Da mesma forma, o deputado José Domingos Fraga (PSD) parabenizou o desempenho do governador Silval Barbosa (PMDB), em relação a organização do mundial, e cobrou prioridade no cumprimento das ações em outras áreas, como o MT Integrado e a regulamentação da Lei do Fethab que destinará 50% dos recursos arrecadados para os municípios.
De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) muitos prefeitos recorrem aos deputados para que o governo cumpra os repasses que os municípios têm direito, especialmente, à Saúde. O parlamentar disse que nenhum deputado foi contra a Copa do Mundo, mas contra a falta de compromisso com os municípios que dependem da atenção do Poder Executivo para atender o cidadão.
“Queríamos planejamento porque a Assembleia Legislativa aprovou todas as leis que autorizaram o governo a contrair os recursos para a execução dos projetos importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso, como o MT Integrado, Arena Pantanal, VLT, entre outros”. Com informações da AL.
Comentários