Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 13:36

    Imprimir


Mesmo sem apoio da cúpula, o ex-vereador Vicente Vuolo Filho anunciou nesta quinta-feira (26) que irá “bater chapa” na convenção do PT, no próximo domingo (29), para assegurar a vaga na disputa pelo Senado. Pelo acordo apalavrado com os dirigentes da base aliada para emplacar o ex-vereador Ludio Cabral (PT) ao governo de Mato grosso, o Partido dos Trabalhadores terá de apoiar o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado.

“Levo minha pré-candidatura até à convenção. Tive meu nome aprovado para a disputa de senado, no Encontro de Delegados. Tive mais votos do que o doutor Ludio. E não aceito ser retirado em reunião fechada”, assegurou ele. “Ludio tentou derrubar minha candidatura. Venci-o duas vezes por 110 a 60”, assegurou Vuolo Filho, para a reportagem do Olhar Direto.

Filho do ex-senador Vicente Vuolo, o “Pai da Ferrovia” em Mato Grosso, ele cita que há 32 anos é servidor do Senado e se considera preparado para o enfrentamento. “Não dei autorização para ninguém decidir por mim. Costurei apoio de grupos do Diretório Nacional e não aceito ser ‘patrolado’ por manobras de cúpula”, pontuou ele.

Vuolinho, como é conhecido nos meios políticos, afiançou ter apoio do senador humerto Lucena, líder do PT no Senado; Florisvaldo Nunes, secretario de organização Política do Diretório Nacional; deputado Geraldo Magela (DF), candidato ao Senado pelo Distrito Federal, e outros petistas ilustres. “Eu terei estrutura de campanha. estou compromissado com o PT”, emendou Vuolo.

Outro lado

O presidente do PT, Willian Sampaio, não quis responder para Vuolo. O líder do PT na assembléia, deputado Alexandre César, disse que o pleito é legítimo e que a decisão é da convenção. Já Ludio Cabral disse que a decisão é do Diretório Regional.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397896/visualizar/