Prazo para trabalhador sacar abono salarial acaba na segunda-feira Quem não retirar pagamento até dia 30 perde o benefício, que é de R$ 724. 1,8 milhão de pessoas que tem o direito ainda não sacaram o benefício.
Acaba na segunda-feira (30) o prazo para trabalhadores que têm direito sacar o benefício abono salarial referente a 2013, no valor de R$ 724, informou nesta sexta-feira (27) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Quem não retirar o pagamento perde o benefício, que será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Podem fazer o saque trabalhadores cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP, que tenham recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos médios e tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2013.
De acordo com o último balanço do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 1,8 milhão de pessoas ainda não sacaram o benefício referente ao período 2013/2014.
O MTE pagou o benefício a quase 22 milhões de pessoas, uma taxa de cobertura que alcança 94,3% do total de 22,590 milhões de trabalhadores que podem receber o abono.
Como sacar o abono
Para receber o abono salarial, os trabalhadores inscritos no PIS devem se dirigir às agências da Caixa Econômica Federal e os inscritos no PASEP, ao Banco do Brasil, com carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep em mãos.
Os que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada, podem fazer o saque em casas lotéricas ou caixas de autoatendimento.
Empregados domésticos e menores aprendizes, além de algumas outras classes, não têm direito ao benefício, mesmo que estejam dentro dos requisitos, diz o governo.
Comentários