Obras de revitalização estão 85% concluídas Ginásio, miniestádio e centro comunitário do local estão sendo reformados
A Prefeitura de Cuiabá vistoriou na quarta-feira (25) o andamento das obras de Revitalização do Complexo Esportivo Manoel Soares de Campos, “Ginásio Dom Aquino”. A requalificação foi iniciada em fevereiro deste ano e deve ser concluída no mês de julho. Atualmente estão sendo executados os serviços de drenagem, acessibilidade e paisagismo.
A restauração do ginásio envolve a construção de quadra coberta e vestiário, pista de atletismo de uso diurno e noturno, dois campos de areia, estacionamento, academia para a terceira idade, horta, jardim e criação de dois espaços para jogos de bocha.
Além do ginásio, também estão sendo restaurados, o miniestádio e o Centro Comunitário do bairro Dom Aquino. As reformas são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, por meio de uma lei de concessão de uso de uma área de 10 mil m² para a Associação.
Na parceria, a prefeitura está executando a obra com recursos da Associação, estimados em R$ 2,079 milhões. Todo o projeto do complexo esportivo foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude.
Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus, elencou os principais benefícios para a população e a qualidade da obra.
“Sem dúvida este projeto vai ser muito importante para a comunidade, é uma região que precisa de espaços assim, que também pode ser usado por moradores de outras localidades. O complexo será um grande espaço de entretenimento, esporte e lazer”, afirmou Klaus.
Também fazem parte do projeto, a construção de boxes e estacionamentos, que poderão ser utilizados tanto por quem está no ginásio, como para os que estão fazendo compras no Shopping Popular, visando à desobstrução de vias públicas no entorno.
O projeto arquitetônico também contempla a instalação de luminárias de LED, plantio de árvores, plantas frutíferas e ervas aromáticas, que vão auxiliar deficientes visuais na sinalização local.
“Fizemos algumas adequações ao longo da construção e nossa intenção é oferecer o melhor. Esta obra será motivo de orgulho para os cuiabanos e estamos trabalhando muito para que este trabalho fique bonito e bem estruturado”, ressaltou o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão.
Concessão
Conforme a Lei de nº 5.757, aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores, o espaço concedido continua pertencendo ao município, sendo que a concessão de uso da referida área será revogada caso todas as obras previstas nesta lei não estejam concluídas até o dia 31 de maio de 2014, prorrogáveis por seis meses, ou em qualquer tempo, em caso de desvirtuamento da finalidade da concessão. A concessão é válida por 30 anos.
Comentários