PMDB homologa Teté como vice de Lúdio Deputada estadual foi escolhida por consenso da cúpula peemedebista após a recusa do empresário Rogério Ferrarin em se candidatar ao cargo
O PMDB homologou a deputada estadual Teté Bezerra como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT). A oficialização ocorreu nesta sexta-feira (27) durante convenção da legenda, realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Inicialmente, o PMDB havia indicado o empresário Rogério Ferrarin, de Lucas do Rio Verde, ao cargo. Ele, entretanto, não aceitou a indicação, alegando motivos pessoais.
Ferrarin teve seu nome anunciado como possível candidato à vice na última quarta-feira (25), durante a definição do grupo governista pela candidatura de Lúdio ao Paiaguás.
Diante da recusa dele é que o nome da deputada foi sugerido pela executiva estadual. A escolha se deu por consenso da cúpula peemedebista.
“Nós trabalhávamos com a possibilidade de uma candidatura ao governo, mas sempre respeitando um consenso dentro do nosso arco de alianças. Quando partiu para definirmos uma vice, fizemos o convite para um companheiro, mas por motivos pessoais, ele não aceitou. Então, construímos a possibilidade da minha candidatura. Fico feliz. Acho que temos condições de entrar em todo o Estado e, com certeza, estaremos fazendo uma bela campanha”, disse Teté.
De acordo com a deputada, sua candidatura demonstra uma maior inserção das mulheres na política do Estado. “Meu nome garante a representatividade do Sul, a capilaridade que temos no Estado todo e também a questão da presença da mulher. Temos 51% do eleitorado e precisamos estar na vida pública. É um desafio importante e acreditamos que podemos fazer o melhor projeto para Mato Grosso”.
“Cacique” do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, marido de Teté, afirma que a experiência da esposa na política irá auxiliá-la nesta campanha majoritária.
“Ela é uma mulher preparada, tem quatro mandatos, sendo três de federal e um estadual. É uma mulher voltada à área social. O Estado está precisando de um governo com conotação social”, declarou.
JULIER SEBASTIÃO – Segundo Bezerra, ainda existe a possibilidade de o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva vir a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
Desde o ano passado, o PMDB trabalhava com a possibilidade de o ex-magistrado encabeçar a chapa majoritária da base aliada ao governo. Julier deixou a magistratura com esta intenção.
No entanto, foi voto vencido dentro do grupo, que preferiu apostar em Lúdio devido ao seu posicionamento nas pesquisas de intenção de voto.
Embora o PMDB ainda cogite lançá-lo a algum cargo, a tendência é que Julier fique fora da eleição deste ano. Ele sequer participou da convenção da legenda nesta sexta-feira (27).
Comentários