Caseiro dá tiro e atinge menino
Um acampamento entre amigos no último final de semana terminou com a morte de um garoto de 13 anos, após ser atingido por um tiro na cabeça. A tragédia aconteceu na zona rural do município de Paranatinga (411 km de Cuiabá) e uma semana após o crime, o caseiro da fazenda, principal suspeito, informou por meio de um advogado que irá se apresentar em breve na Polícia Civil.
Em depoimento à polícia, familiares do jovem R.A., 13 anos, contaram que ele e mais cinco amigos, entre 13 e 15 anos, resolveram ir acampar na fazenda do avô de um dos jovens no último sábado (21), na estrada da Bica D´água. O dono do local teria pedido para o caseiro tomar conta dos jovens durante o final de semana.
A diversão terminou na madrugada de domingo, quando R.A. foi atingido por um disparo na cabeça. A polícia acredita que o tiro tenha sido acidental. O delegado Wilson Júnior, que investiga o caso, afirmou ontem que um advogado apareceu na delegacia afirmando que o caseiro irá se apresentar a qualquer momento.
Em depoimento, outros funcionários da fazenda contaram que ouviram o som dos disparos e em seguida os gritos do suspeito. “O caseiro gritava que tinha acontecido uma tragédia, que tinha matado o menino e em seguida desapareceu”, disse.
APURAÇÕES
Conforme as apurações da reportagem com alguns moradores da cidade, a noite dos jovens estaria sendo regada a drogas e bebidas. A informação foi negada pelo delegado, que de acordo com as investigações da polícia, apenas o caseiro teria ingerido álcool naquela noite.
Assim que comparecer a delegacia, o homem será atuado e deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Comentários