Comissão de licitação é criada
Após o fim da participação de Cuiabá na Copa do Mundo de Futebol, o Governo de Mato Grosso criou uma Comissão Especial para poder passar a administração da Arena Pantanal.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou nesta sexta-feira (27). Conforme o documento, a Comissão Especial será responsável por elaborar todos os atos preparatórios e realizar o procedimento licitatório de Concessão de uso para a operação e manutenção do estádio Governador José Fragelli, Arena Pantanal. Segundo o DOE, a concessão será realizada para que o Estado possa recuperar os altos investimentos inseridos na construção da Arena, que tem capacidade para 43 mil pessoas.
A Comissão terá que promover todos os atos necessários à ultimação da licitação de sua competência, podendo para tanto e, de acordo com a sua fase, convocar técnicos de outra de outras áreas da (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA) Secopa para assessoramento técnico. Ela funcionará na sede da Secopa e ao término da transação deixará de existir automaticamente.
A comissão será composta por Paulo Fernandes Rodrigues, gestor governamental e coordenador da comissão, Paulo Sergio Ferreira, Gisele Castanha Fontes e Nelson Corrêa Viana. A expectativa é que o processo licitatório e a contratação da empresa sejam concluídos até outubro deste ano. O vencedor deverá explorar o espaço por até 30 anos.
Comentários