Vigilância interdita farmácia
Uma farmácia instalada dentro de um supermercado de Várzea Grande está interditada pela Vigilância Sanitária. Quando a fiscalização chegou ao local, há 10 dias, não havia nenhum farmacêutico responsável e habilitado para fazer o atendimento. Além da interdição, o estabelecimento também foi multado.
A farmácia é administrada pelo Grupo Modelo, que recentemente vem encarando o fechamento de alguns supermercados por Cuiabá. No local, não havia nenhum farmacêutico devidamente inscrito no Conselho Regional de Farmácia, conforme determina a Lei Federal nº 5991/1973.
Ainda de acordo com a lei, a presença de um técnico responsável é obrigatória durante todo o funcionamento, bem como a assistência do profissional ou de um substituto. De acordo com a vigilância, a farmácia só voltará a funcionar após a contratação dos profissionais em número suficientes para o atendimento durante todo o horário, inclusive no horário de almoço. A documentação deverá ser regularizada junto à vigilância de Várzea Grande.
Uma funcionária do Modelo informou ao Diário que não há uma data para a farmácia voltar a funcionar. Atualmente, dos quatro supermercados abertos que a marca tem em Cuiabá, todas possuem o serviço de farmácia. A reportagem procurou o Conselho Regional de Farmácia, mas para ser informada teria de protocolar um pedido no local. A direção do Modelo também foi procurada, mas todos estão em viagem.
Comentários