Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 29 de Junho de 2014 às 11:51

    Imprimir


O Facebook realizou um estudo para entender as emoções de 600 mil usuários sem o conhecimento deles, segundo informa neste sábado o jornal britânico The Telegraph. A rede social mudou propositalmente o tom das notícias do feed, ressaltando posts positivos em um momento e negativos em outro.

O estudo apontou que as notícias que aparecem no feed afetam o nosso modo de agir. Por exemplo, quando o número de postagens positivos foi reduzido, os usuários passaram a ter mais atitudes negativas, e o contrário também ocorreu.

“Há um espécie de contágio emocional”, disse o grupo de cientistas. “O resultado indica que, as emoções demonstradas por outras pessoas podem influenciar nossas próprias emoções. Há um contágio via rede social”, diz o estudo.

A rede de Mark Zuckerberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”, que incluem pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398040/visualizar/