Mães que abandonaram bebês em SP são identificadas Polícia usou imagens de câmeras de segurança para esclarecer casos
Nas últimas semanas, dois casos de bebês abandonados chamaram atenção em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a esclarecer os crimes. Em um dos casos, a mãe chegou a registrar um boletim de ocorrência após deixar o filho recém-nascido em uma lixeira.
Imagens exclusivas obtidas pelo Domingo Espetacular mostram a jovem, menor de idade, caminhando com um bebê no colo por uma rua de Itaquera, na zona leste da capital. Ela parece sondar o local antes de deixar o filho em uma lixeira. Poucos minutos depois, o choro do recém-nascido fez com que o cabeleireiro Abner Augusto dos Santos o encontrasse.
— Ele estava bem limpinho, com pomada, quentinho, fralda sequinha.
Na delegacia, uma surpresa: a mãe da criança havia registrado um boletim de ocorrência por sequestro. Em pouco tempo ela confessou a farsa e disse ter tomado a decisão sem que o pai e o avô do bebê soubessem. Ela alegou que não tinha condições de criar o filho.
O outro caso aconteceu em Atibaia, no interior de São Paulo. Menos de uma hora após dar à luz em casa, a empregada doméstica Maria Geni, de 34 anos, deixou o bebê em uma chácara. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a mulher larga o recém-nascido, toca a campainha e sai correndo. Cerca de 13 horas depois a criança foi localizada pela família que vive no local.
Maria Geni, que já tem outros sete filhos, alega que abandonou o filho em um momento de “desespero”. Agora, a empregada reconhece o erro e admite que gostaria de ficar com a criança. O bebê está em um abrigo e dificilmente a Justiça concederá guarda à mãe biológica.
— Eu espero que mães novas não façam o que eu fiz, que está muito errado, e que meu filho me perdoe um dia na vida. Que ele consiga me perdoar.
Veja mais detalhes na reportagem do Domingo Espetacular.
Comentários