Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 08:07

    Imprimir


Nas últimas semanas, dois casos de bebês abandonados chamaram atenção em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a esclarecer os crimes. Em um dos casos, a mãe chegou a registrar um boletim de ocorrência após deixar o filho recém-nascido em uma lixeira.

Imagens exclusivas obtidas pelo Domingo Espetacular mostram a jovem, menor de idade, caminhando com um bebê no colo por uma rua de Itaquera, na zona leste da capital. Ela parece sondar o local antes de deixar o filho em uma lixeira. Poucos minutos depois, o choro do recém-nascido fez com que o cabeleireiro Abner Augusto dos Santos o encontrasse.

— Ele estava bem limpinho, com pomada, quentinho, fralda sequinha.

Na delegacia, uma surpresa: a mãe da criança havia registrado um boletim de ocorrência por sequestro. Em pouco tempo ela confessou a farsa e disse ter tomado a decisão sem que o pai e o avô do bebê soubessem. Ela alegou que não tinha condições de criar o filho.

O outro caso aconteceu em Atibaia, no interior de São Paulo. Menos de uma hora após dar à luz em casa, a empregada doméstica Maria Geni, de 34 anos, deixou o bebê em uma chácara. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a mulher larga o recém-nascido, toca a campainha e sai correndo. Cerca de 13 horas depois a criança foi localizada pela família que vive no local.

Maria Geni, que já tem outros sete filhos, alega que abandonou o filho em um momento de “desespero”. Agora, a empregada reconhece o erro e admite que gostaria de ficar com a criança. O bebê está em um abrigo e dificilmente a Justiça concederá guarda à mãe biológica.

— Eu espero que mães novas não façam o que eu fiz, que está muito errado, e que meu filho me perdoe um dia na vida. Que ele consiga me perdoar.

Veja mais detalhes na reportagem do Domingo Espetacular.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398086/visualizar/