Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 08:29

    Imprimir


O vereador Dilemário Alencar, membro da Executiva Estadual do PTB e líder da bancada de vereadores da sigla na Câmara Municipal de Cuiabá, negou veementemente por meio de sua assessoria de imprensa a possibilidade de o partido declarar apoio à candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao hoverno do estado e deixar a aliança pela oposição, que lançou Pedro Taques (PDT) em convenção realizada na última sexta-feira (27).

Assim como o PDT, o PTB também realizou sua convenção na sexta-feira e deliberou pelo a apoio à candidatura de Pedro Taques. No entanto, a ata da convenção ficou “em aberto” e com sob o comando da Executiva Estadual. Dilemário garante, no entanto, que a ata só não foi fechada para que ainda possam ser feitas as coligações visando as eleições proporcionais, para deputado estadual e federal.

“O apoio do PTB a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do estado está consolidado, visto que foi aprovado de forma unânime através do voto dos convencionais que participaram da convenção do partido no ultimo dia 27. Portanto, é pura especulação a informação de que o PTB pode optar por outro projeto eleitoral nos próximos dias. Deixo claro que não existe qualquer possibilidade de entendimento dos petebistas com o PSD do deputado José Riva”, disse Dilemário por meio da assessoria de imprensa.

Um dos “atrativos” do PSD para atrair o PTB seria a oferta da vaga ao Senado, projeto cobiçado pela ex-senadora Serys Slhessarenko, que nunca escondeu o fato de ter escolhido a agremiação trabalhista para disputar uma nova chance de voltar a ocupar o cargo. Serys se mostrou tão contrariada com a escolha de o PTB apoiar a reeleição de Jayme Campos (DEM) na chapa de Taques que decidiu não sair para nunhum outro cargo. O PTB tenta convencê-la a disputar um posto de deputada federal.

“O PTB é parceiro leal do Taques nesta caminhada para fazer Mato Grosso encontrar o caminho da eficiência e da ética. Até a data limite para o prazo de registro de candidaturas temos apenas uma meta, que é a de convencer a ex-senadora Serys Slhessarenko a disputar o cargo de deputada federal, devido a sua história de luta em defesa dos trabalhadores, das causas sociais e dos direitos das mulheres. Com a candidatura da Serys, certamente nosso partido vai eleger uma representante para o congresso nacional e a ajudar eleger até dois deputados estaduais”, pontuou Dilemário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398089/visualizar/