Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 08:37

    Imprimir


Os shoppings de Cuiabá foram alguns dos lugares mais movimentados de Cuiabá durante os dias de jogos realizados na Capital mato-grossense. Em alguns o fluxo de pessoas chegou a crescer 50%, enquanto as vendas chegaram a aumentar mais de 100% em alguns segmentos. Os locais apostaram na diversidade de lojas e comodidade, além de telões com exibições dos jogos.

Chilenos era um dos países mais animados em Cuiabá. Andando em grupos lotavam por onde passavam. Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Os lugares mais procurados, revelam, os shoppings foram os segmentos de alimentação, lojas de artigos esportivos e serviços, como Casa de Câmbio e Caixas Eletrônicos.

Em dias de jogos os turistas estrangeiros eram visíveis. Alguns, como os chilenos, andavam em grandes grupos.

Passaram por Cuiabá pessoas principalmente do Chile, Japão, Coréia do Sul, Colômbia, Rússia, Nigéria, Bósnia e Austrália. Porém, era possível ver pessoas da Inglaterra, Estados Unidos, Paraguai, entre outros andando pelas ruas da Capital.

Apesar de o balanço de vendas de junho não ter sido fechado ainda o gerente de marketing do Goiabeiras Shopping, Juliano Paiva, revela que o mês teve desempenho positivo em decorrência da Copa. "O fluxo de cliente aumento em 50% no período dos jogos em Cuiabá. Para o mix de alimentação e artigos esportivos o crescimento foi visível".

No Shopping 3 Américas, segundo o superintendente José Júlio Cantino, não foi diferente. “Estamos para fechar os dados de junho, mas sentimos um fluxo de cliente aproximadamente 20% acima do normal, não apenas de turistas, mas da população cuiabana também”. O horário mais movimentado, comenta ele, era o do almoço. “A Copa do Mundo de 2014 trouxe várias melhorias para Cuiabá. Esperamos agora que as obras terminem”, completa Cantino.

Conforme o superintendente do Pantanal Shopping, Fernando Marchesi, alguns segmentos dos shoppings chegaram a registrar alta de 25% a mais de 100% no que diz respeito às vendas. "Durante o período em que Cuiabá sediou os jogos da Copa do Mundo, a presença dos turistas no Pantanal Shopping foi nítida. Bastava andar pelos corredores do shopping para encontrar chilenos, australianos, russos, sul-coreanos, bósnios, nigerianos, colombianos e japoneses. O fluxo de pessoas no shopping aumentou, em média, cerca de 50%. As vendas do shopping cresceram 15% no período".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398090/visualizar/