Juiz membro José Luiz Blaszak conclui mandato no TRE
O juiz membro José Luiz Blaszak concluiu, hoje, seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ele tomou posse em 19 de julho de 2012 e a conclusão do mandato se daria no dia 18 de julho, mas foi antecipada por solicitação do jurista, pedido acatado pelo Tribunal Pleno.
Marcada por manifestações de reconhecimento à competência do juiz membro, a cerimônia de encerramento do mandato contou com a participação de servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e familiares. Ao discursar em nome dos servidores, a assessora de gabinete Neide Maria de Freitas Arantes ressaltou a dedicação e a maleabilidade do jurista em sua atuação. “De professor se fez aluno, ensinou e aprendeu. Esteve como um estudante dedicado, estudioso, aberto aos novos conhecimentos na vivência da rotina de um órgão público, a ponto de se envolver com temas administrativos aos quais fora chamado, com o mesmo empenho que atuou na seara jurisdicional”, pontuou a servidora.
Em seu discurso de despedida, José Luiz Blaszak agradeceu a oportunidade de atuar na Justiça Eleitoral, ponderando avaliar ser curto o período de dois anos de mandato e enfatizando que o tempo passado no TRE deixa importantes marcas em sua vida. “Da atuação como juiz eleitoral levo o precioso legado do aprendizado acerca do Direito Eleitoral, a desconstrução e a construção diária das ideias, fundamental para entregar à sociedade um Direito Eleitoral justo”, declarou Blaszak.
“Desejo que os servidores da Justiça Eleitoral em Mato Grosso continuem sendo pessoas simples no trato com todos, bem como eficientes na entrega do serviço jurisdicional à sociedade. O TRE é destaque nacional em razão da alta qualidade do exercício profissional. Deus abençoe a cada servidor”, concluiu o jurista ao ressaltar a importância do apoio que recebeu dos servidores, fundamental para o desenvolvimento de suas atividades como juiz eleitoral.
Ao finalizar a cerimônia de conclusão de mandato, o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, entregou ao jurista um compêndio dos julgados proferidos por Blaszak. “Este valoroso material evidencia o quão importante membro o senhor foi desta Corte, estando vossa atuação gravada nos anais da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, enriquecendo a história deste Tribunal”.
Com a saída de José Luiz Blaszak, assume o juiz membro substituto André Stumpf Jacob Gonçalves.
Comentários