Apesar das dificuldades, Riva deve assumir candidatura Deputado se diz animado para disputa ao Governo e foca em ganhar no primeiro turno
Apesar das dificuldades, geradas por uma articulação iniciada "em cima da hora", o deputado estadual José Riva (PSD) deve assumir uma candidatura ao Governo do Estado, na segunda (30), na convenção da sigla.
“Estou fazendo o que é possível para obter apoio. Mas eu cheguei tarde na festa e está difícil. Existem muitas complicações para fazer alianças, como as coligações proporcionais. Muitos já estão fechados com outras coligações e não têm como sair”, disse.
“Estou mais inclinado a me candidatar do que a não candidatar. Mas dependo de muitas coisas, como as convenções, as alianças. Estou animado para a disputa. O objetivo é ganhar a eleição no primeiro turno, mas vamos ver o que é possível fazer. Acredito no que eu construí ao longo desses vinte anos”, afirmou o deputado.
"Estou fazendo o que é possível para obter apoio. Mas eu cheguei tarde na festa e está difícil. Existem muitas complicações para fazer alianças, como as coligações proporcionais"
O parlamentar começou a articular sua candidatura na semana passada, e procurou diversos partidos desde então. Porém, os compromisso já firmados pelas siglas têm dificultado o projeto.
Se entrar na disputa, será como uma espécie de "terceira via", uma alternativa à polarização entre situação e oposição, representados por Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT).
Proporcionais e Senado
A convenção do PSD deve homologar a candidatura de Riva a governador, e a chapa de candidatos a deputado estadual e federal.
Já declararam apoio a Riva em convenção o Solidariedade (SD) e o grupo de cinco “nanicos” que se chama G5: PT do B, PRTB, PTN, PEN e PTC. Nesta segunda, ele recebeu apoio também do PPL.
Ele disse que as outras vagas na chapa majoritária ainda estão em discussão, apesar de o SD ter reivindicado a vaga de vice-governador para o sindicalista Manoel da Força e o G5 ter homologado Juca do Guaraná (PT do B) para o Senado.
Para o cargo de senador, Riva admitiu que uma das opções é lançar o ex-presidente da Famato, Rui Prado (PSD).
Comentários