PMDB quer que Riva recue para lançar Julier ao Governo Cúpula peemedebista citou suposta "insegurança jurídica" para registro de Riva
A cúpula do PMDB se reuniu ontem, por volta das 23 horas, no apartamento do presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, com o candidato ao Governo do PSD, deputado estadual José Riva.
Após "peitar" o PR, que resiste em aceitar a indicação de Teté Bezerra como candidata a vice de Ludio Cabral (PT), o PMDB admite deixar o arco de aliança governista (formado por PT, PR, PMDB, PROS e PC do B) e formar chapa com Riva.
Durante a reunião, houve consenso de que é possível as duas siglas marcharem juntas, mas o PMDB tentou convencer Riva de que a melhor saída seria ele recuar de sua candidatura ao Governo em favor do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.
O PSD, com isso, indicaria o produtor rural Rui Prado como candidato ao Senado.
Sem recuo
O PMDB usou como argumento a possível "insegurança jurídica" de Riva, que poderia ter problemas em registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral - já que possui condenações por colegiado no Tribunal de Justiça.
Riva, no entanto, se mostrou contrariado com a possibilidade de recuar. E argumentou que uma banca jurídica está cuidando da questão do registro, com o entendimento de que a situação lhe é favorável.
Segundo fonte que participou da reunião, Riva disse, reservadamente, que "não recua mais" da disputa ao Governo.
Diante do impasse, uma nova reunião ficou agendada para esta terça-feira (1), no final da tarde.
Comentários