FIM DE SEMANA
Quatro assassinatos na Grande Cuiabá
O fim de semana fechou com quatro assassinatos sendo três em Cuiabá e um em Várzea Grande, sendo que entre o domingo e segunda-feira, não foram registradas ocorrências. Como a temperatura diminuiu, a Polícia que seja um dos fatores que tenha contribuído para a queda do número de assassinatos, uma vez que, em média, são registrados seis casos nos fins de semana violento.
Na sexta-feira, o funcionário de um laboratório de análises clínicas, o motociclista João Batista Ponce da Costa, de 33 anos, executado com um tiro na nuca quando pilotava uma motocicleta, próximo da Rodovia Emanuel Pinheiro. O homicídio ocorreu, na sexta-feira, no Jardim Itapuã, em Cuiabá.
Testemunhas disseram um motociclista se aproximou da vítima e atirou a curta distância. Baleado, João Batista caiu por cima de sua motocicleta morrendo no local. O criminoso, por sua vez, fugiu em alta velocidade.
Conforme policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, o crime seria passional (motivado por paixão). Os policiais investigam a informação de que estaria namorando uma garota e o ex-marido dela descobriu e não estaria gostando.
No sábado a noite, no Jardim Passaredo, em Cuiabá, o jovem Rodnei Rodrigues de Arruda, de 24 anos, foi executado com cinco tiros quando estava numa lanchonete do bairro.
A execução ocorreu, por volta das 22h30 quando haviam poucos clientes no estabelecimento comercial. Testemunhas disseram que chegaram dois rapazes que se aproximaram da vítima sendo que um deles descarregou um revólver, atingindo tórax e cabeça do jovem que caiu morto no local.
Na lista dos mortos da Capital, um jovem ainda não identificado foi morto com pedradas na cabeça e jogado na região da Cascalheira, entre o Jardim Vitória e Novo Paraíso.
Dos quatro assassinatos, a Polícia ainda não tem pistas dos criminosos. Todos são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa onde os policiais deverão ouvir os familiares das vítimas ainda nesta semana. Com isso, esperam obter informações que ajudem a esclarecer os crimes. (AR)
Comentários