Mecânico usa estrada para treinar mira
O mecânico Amilton Nunes de Souza, de 28 anos, foi preso por policiais militares, acusado de transportar duas espingardas calibre 22 no porta-malas de seu Corsa Classic. Uma das armas é de pressão e não valeria como porte ilegal, mas a outra é uma espingarda sem numeração. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, na Estrada do Aricá, região do Pedra 90, em Cuiabá.
Conforme os policiais, eles receberam uma denúncia de que alguém estaria praticando tiro ao alvo na estrada e estaria num automóvel em direção ao Pedra 90. Os policiais militares, então montaram uma barreira móvel e revistaram o carro onde apreenderam as armas. Eles chegaram a verificar outros veículos, mas nada foi encontrado.
Aos policiais, o mecânico alegou que estava levando as armas para o conserto. Elas estavam numa chácara pertencente à avó de sua esposa, que reside sozinha. Como estava com defeito, resolveu levá-las a um armeiro do bairro Pedra 90.
Policiais plantonistas informaram que não coube o pagamento de fiança porque o suspeito foi sentenciado por homicídio culposo (sem intenção) em trânsito. Com isso, será encaminhado a uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Os policiais lembraram que crime poderá ser afiançável em juízo. (AR)
Comentários