Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Julho de 2014 às 23:14

    Imprimir


A advogada Ieda Cristina Martins, de 42 anos, mulher do publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins,47, é considerada mentora da morte do zelador Jezi Lopes de Souza, 63, segundo informações do delegado Ismael Lopes Rodrigues Junior, titular da 4ª Delegacia Seccional.

Em coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta quarta-feira (2), Souza disse que uma testemunha, mantida em sigilo pela Polícia Civil, foi procurada por Ieda cerca de três semanas antes da morte do zelador. De acordo com o delegado, essa testemunha relatou que Ieda ofereceu um emprego no prédio dizendo que o "zelador sairia em um futuro próximo".

O delegado reforçou que Ieda não faz parte do conselho do condomínio, não tem vínculo administrativo e não é síndica, o que reforça a tese de que Ilda planejou o crime e Eduardo Martins executou.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil também confirmou que a arma encontrada na casa dos suspeitos foi usada na morte do empresário José Jair Faria, ex-companheiro de Ieda, assassinado no Rio de Janeiro em 2005.

De acordo com o delegado, o cano da arma usada na morte do empresário é de uma 38, mesmo modelo da encontrada no guarda-roupa do casal em São Paulo. Com o cano desta arma, foi feito o teste de balística e constatou-se, a partir das marcas que a bala deixou, que este mesmo cano foi usado na morte de Faria em 2005. Além disso, há vestígios de sangue na arma, o que comprova que ela foi usada no crime cometido no Rio de Janeiro. Diante disso, segundo Souza, não há dúvida da participação do casal no assassinato de Faria.

— Os dois estão diretamente envolvidos na morte do empresário.

Souza disse ainda que a prisão temporária de 30 dias dos dois também foi decretada no Rio de Janeiro. No entanto, o casal continua detido em São Paulo, onde respondem pela morte do zelador. De acordo com Souza, os dois devem responder na capital paulista por homicídio triplamente qualificado, fraude processual, premeditação, posse compartilhada de arma de uso restrito. Além disso, Eduardo Martins também podem responder por posse de arma de uso permitido e falsificação de documento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398232/visualizar/