Cuiabano teve seu cartão de crédito clonado em SP
Um jovem de 28 anos, morador em Cuiabá, teve seu cartão clonado após alugar um carro numa locadora em São Paulo, no final de março deste ano quando viajou a negócios. Desde então, o sistema de segurança de cartão de crédito já entrou em contato com ele para informar sobre três compras em São Paulo sendo que ele já tinha retornado para Cuiabá. A última tentativa de compra ocorreu anteontem numa loja de confecções no centro de São Paulo. A partir daí, a vítima procurou a Polícia.
Segundo a vítima, ao fazer a locação, no dia 28 de março, a locadora exigiu a fotocópia de seu cartão de crédito e também da carteira de motorista. “Eles me informaram que isso é procedimento padrão, mas tudo indica que a fotocópia serviu para fazer a clonagem do cartão”, queixou-se.
O dono do cartão acrescentou que no final de abril, recebeu o primeiro alerta da tentativa de compra. “Como eu estava em Cuiabá, é claro que era uma situação de cartão clonado”, relatou a vítima.
No final de junho, houve uma tentativa de saque no valor de R$ 1.800 que acabou não se concretizando. Diante da situação, o dono do cartão pediu para que fosse bloqueado e solicitou outro. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. (AR)
Comentários