Coligação lança duas chapas à Assembleia e uma à Câmara
A coligação da qual faz parte o PSD também bateu o martelo quanto à disputa proporcional. O grupo deve entrar na corrida pelas vagas da Assembleia Legislativa com duas chapas. Já para a Câmara Federal, todas as legendas seguirão unidas.
Conforme o deputado José Riva, o PSD caminhará sozinho na eleição a deputado estadual. Para isso, o partido escalou um time com 22 candidatos.
Na lista figuram os atuais deputados Airton Português, Pedro Satélite, José Domingos Fraga e Walter Rabello. Também estão presentes, no entanto, Janaina Riva, filha do deputado José Riva; o ex-secretário de Estado Meraldo Sá e o apresentador de televisão Luizinho Magalhães.
Já a outra chapa reunirá todas as demais legendas. O grupo formado pelo PTN, PTC, PEN, PRTB, PTdoB e SDD lançará 20 postulantes as vagas da AL.
Conforme Riva, com essa configuração, a meta é eleger ao menos um terço do total de deputado da Casa, ou seja, oito parlamentares. Atualmente, o PSD possui cinco cadeiras na AL e forma a segunda maior bancada, perdendo apenas para o PR.
Quanto à Câmara Federal, segundo Riva, a intenção é conquistar três cadeiras. Entre os candidatos estão o vice-governador Chico Daltro (PSD), bem como Eliene Lima e Roberto Dorner, que buscarão a reeleição.
A surpresa ficou por conta do anúncio do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (SDD). Ele não será candidato à reeleição, concorrerá a uma vaga das oito vagas da Câmara Federal. (TA)
Comentários