Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Julho de 2014 às 12:12

    Imprimir


Com doze passagens criminais e dizendo ser membro do Primeiro Comando da Capital de São Paulo, voltou para cadeia durante a madrugada de ontem, Joanilson Amâncios Dias, de 19 anos. Ele foi preso na região do bairro Baú, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e suspeita de participação em um assalto a um posto de combustíveis. Além dele, foi preso também Aroldo José da Silva Taques e um terceiro rapaz de 20 anos, que foi colocado em liberdade. Duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 6.35 foram apreendidas.

Em menos de 30 dias essa é a segunda vez que o rapaz vai para cadeia. Na data de 7 de maio de 2014, ele foi detido pelos policiais militares do 1º Batalhão acusado de participar de uma tentativa de assassinato tendo como vítima o soldado Douglas Barros da Silva, que foi baleado na coluna e ficou paraplégico em decorrência do disparo.

A prisão da dupla foi realizada durante uma abordagem de rotina nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Quatro rapazes estavam caminhando quando se depararam com os militares. Na tentativa de escapar do flagrante eles saíram correndo, mas acabaram sendo detidos pouco depois.

Os dois negam a prática de crimes contra o posto Idaza e foram encaminhados para Delegacia do Carumbé. Lá, ao ser questionado sobre sua vida pregressa Joanilson declarou que desde a adolescência possui um longo histórico criminal. Para que dessa vez ele permaneça preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, o delegado plantonista arbitrou o pagamento da fiança no valor de cinco salários mínimos, o equivalente a R$3.620. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398424/visualizar/