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Sábado - 05 de Julho de 2014 às 15:12

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Depois de 78 dias em reforma, um dos novos elevadores do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá começou a funcionar na tarde de quinta-feira (03). O outro elevador, que ainda passará pela mesma reforma, deverá ser entregue nos próximos 20 dias. Os dois aparelhos estão passando por um processo de revitalização, realizado pela empresa Elevamat - Conservadora de Elevadores Ltda, que assinou contrato em abril com a Secretaria Municipal de Saúde. O prazo inicial estimado para a realização dos serviços era de 150 dias.

O processo de revitalização teve início no dia 16 abril deste ano, depois que os dois aparelhos apresentaram problemas mecânicos e, por serem antigos, não havia como realizar manutenção dos mesmos. O diretor-administrativo da empresa Elevamat, Geraldo Barbacena, explicou que não havia também como fazer a troca dos aparelhos, pois além de gerar mais custos seria inviável por ser dentro de um hospital. "Teríamos que parar o Pronto-Socorro e isso não é possível. Além de que haveria a necessidade da realização de uma obra civil, fazer novos poços para adequar ao tamanho dos novos elevadores. E o custo seria quase três meses maior. Para trocar os dois elevadores e toda a parte de obra custaria em torno de R$ 600 mil, sendo que a renovação ficou em torno de R$ 240 mil”, completou.

Toda a estrutura de caixa e porta do elevador foi trocada, sendo aproveitados apenas os motores e as máquinas de tração. Além disso, o mostrador de andares é de led e na porta também foi instalada uma placa informando o andar em braile, assim como no interior, junto as teclas. Os andares também são indicados por audio, no interior dos elevadores.

Para o secretário de Saúde, Werley Peres, a revitalização dos elevadores é uma vitória da população e, melhorar o serviço prestado é uma obrigação do setor público. "Esta medida que adotamos de revitalizar os elevadores irá resolver de uma vez por todas os problemas que tínhamos em relação ao maquinário. Não é uma medida paliativa, é definitiva. E estamos procurando melhorar o atendimento prestado, pois quem está no Pronto-Socorro já está sofrendo por algum motivo. É nossa obrigação", pontuou.





Fonte: Da Assessoria

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