Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 05 de Julho de 2014 às 17:26

    Imprimir


O jovem Rubinei Diego Oliveira, de 18 anos, foi preso por policiais militares acusado de porte ilegal de arma. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, que foi jogada por cima do muro da Escola Estadual Maria Leite Marcoski, no Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Os policiais perceberam a manobra e localizaram a arma. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 16h30, durante uma ronda de rotina.

Conforme os policiais, eles suspeitaram do jovem próximo a Escola e, em dado momento, o suspeito jogou a arma por cima do muro. De lá, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuado por porte ilegal.

Aos policiais plantonistas, o jovem alegou que a arma pertence ao avô que reside no Quilombola Mata Cavalo e trouxe para Várzea Grande apenas para proteção pessoal. Ele acrescentou que iria devolver a arma para o avô.

No Bairro Baú, em Cuiabá, outros policiais prenderam dois jovens armados, sendo um com um revólver calibre 38 e outro com uma pistola 635mm. Trata-se de Joenilson Braga, de 19 anos e Aroldo Taques Júnior, de 18. A prisão da dupla ocorreu anteontem, por volta das 22h30.

Os policiais explicaram que tentavam localizar dois rapazes que haviam assaltado um posto de combustível nas proximidades. Como os dois jovens – que seguiam a pé para a Festa de São Benedito -, não foram reconhecidos no assalto, acabaram autuados por porte ilegal de arma.

Aos policiais, alegaram que residem no Bairro Dom Aquino e que as armas são apenas para “proteção pessoal”, pois a região é violenta e não querem ser pegos desprevenidos. Os policiais não souberam informar se os suspeitos possuem antecedente. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398448/visualizar/