Senador sugere reunião entre postulantes por eleição limpa
Candidato ao comando do Paiaguás pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, o senador Pedro Taques (PDT) propôs ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Juvenal Pereira da Silva, uma reunião para firmar um pacto por uma eleição limpa entre todos os candidatos.
A proposta foi apresentada nesta sexta-feira (4), durante o registro da candidatura do pedetista.
Juvenal classificou a proposta como positiva e afirmou que deve apresentar o pedido de Taques ao Pleno da Corte e ao gabinete de gestão integrada, criado pelo TRE para acompanhar o pleito.
Segundo o presidente, o TRE tem buscado constantemente aprimorar o debate eleitoral e justamente para isso o gabinete de gestão integrada foi criado. A primeira atuação foi na eleição de 2012.
Ainda de acordo com o desembargador, para a realização dos trabalhos, o gabinete de gestão conta com o auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), do Ministério Público e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Para Taques, a campanha eleitoral precisa ser um momento de debater ideias e propostas para o Estado, mas que, se acatada em Mato Grosso, o pacto não será uma novidade. Conforme o senador, outros Estados já adotaram a ideia.
O pleito, no entanto, já promete ser quente e com troca de acusações dos dois lados. Entre os pontos atacados estão as obras da Copa do Mundo, o setor da saúde e a operação Ararath. (TA)
Comentários