Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Julho de 2014 às 16:56

    Imprimir


O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Vara Especializada em Recuperação Judicial de Cuiabá, autorizou o administrador judicial a vender alguns bens pertencentes ao Grupo Modelo, que está em processo de recuperação judicial.

O montante que deve ser arrecadado é de R$ 550 mil, conforme consta na decisão do magistrado. O dinheiro deverá ser depositado na conta única do Poder Judiciário para “posteriores deliberações”, conforme decidiu Miraglia.

O Grupo Modelo é composto pelas empresas Bom Dia Comércio, Importação e Exportação Ltda., ABS Distribuição de Alimentos Ltda., Supermercado Modelo Ltda. e Transportadora Modelo Ltda. A dívida estimada com 81 credores é superior a R$ 180 milhões.

A crise no grupo, conforme consta dos autos teve início em 2008, mas somente se consolidou em 2012 quando não conseguiu renegociar 40% das dívidas bancária, o que colocou a empresa em estágio de inadimplente com as instituições bancárias.

Assim, segundo consta nos autos, o Grupo Modelo perdeu o acesso a crédito paulatinamente no segundo semestre de 2012, “afetando drasticamente o fluxo de caixa, ocasionando o inadimplemento do Grupo Modelo, com os fornecedores de mercadoria, colocando-o em um circulo vicioso, pois afetou o abastecimento de produtos para revenda nas unidades de varejo”.

Em abril de 2013, o grupo entrou com um pedido de recuperação judicial. Até o momento, o plano de recuperação ainda está em fase de aprovação pelos credores, que divergem dos pontos estabelecidos para pagamento das dívidas. Em decorrência disso, as assembleias que estavam previstas para ocorrerem neste mês foram desmarcadas pelo magistrado.

Atualmente, a rede tem poucas unidades abertas no Estado. Nessa semana o Modelo fechou mais duas unidades em Várzea Grande. Em Cuiabá apenas quatro lojas ainda seguem em funcionamento e poucas espalhadas pelo Estado ainda estão de portas abertas.





Fonte: RepórterMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398464/visualizar/