Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 06 de Julho de 2014 às 22:37

    Imprimir


Fabian Martinelli/ Arquivo pessoal
Bicicletas foram doadas ao projeto 'Recicletas'
Bicicletas foram doadas ao projeto 'Recicletas'

Em pouco mais de dois meses de arrecadação, 65 bicicletas foram doadas o projeto 'Recicletas', em Cuiabá. Essas bicicletas devem passar por uma reforma e, em seguida, serão entregues a crianças que vivem em um abrigo. As 15 bicicletas infantis devem fazer parte da segunda etapa do projeto, prevista para este domingo (6), na Associação MT Bikers (AMTB) que fica na Rua Poxoréo, Bairro Alvorada, na capital.

As bicicletas serão desmontadas e as peças passarão por uma triagem. “Vamos ver o que tem condições de ser aproveitado. Vamos fazer uma lista das peças que tiverem faltando e pedir para as empresas", disse Fabian Martinelli, presidente da associação. Ele explicou que essa etapa é necessária para que não haja desperdício de peças.

O evento que começou às 9h deste domingo é aberto ao público. “Venha participar, traga sua mala de ferramentas e vamos colocar a mão na massa”, diz trecho da descrição do evento em uma rede social. Os interessados em colaborar podem contribuir com a doação de peças, produtos de limpeza para o tratamento das peças, tintas automotivas, lixas, ou até mesmo doação financeira de qualquer quantia.

Antes de serem doadas, todas as bicicletas serão pintadas na cor laranja, uma das cores que representam a associação. A previsão é que até o fim deste mês as 15 bicicletas já tenham passado por reforma para que possam ser entregues para o Lar da Criança, em Cuiabá.

“Fiquei muito emocionada em saber, estou sem palavras. As crianças vão amar, elas brincam muito aqui. Será muito bem vinda, aliás qualquer doação para o Lar é sempre muito bem vinda”, disse a coordenadora geral do Lar da Criança, Marimar Michel.

As outras 50 bicicletas são para adultos e também devem passar pela reforma logo após as infantis. Fabian contou que a maioria das bicicletas estava em mau estado de conservação. “São bem antigas, algumas com ferrugem, não tem peças e a maioria vem com o banco rasgado”, disse. Ele também comentou que grande parte das doações foi feita por pessoas carentes que não têm mais interesse no veículo. A triagem das pessoas que deverão receber as bicicletas tamanho adulto está sendo feita por alunos de arquitetura de duas universidades da capital.

“Estou bastante contente, estava aguardando receber 100 bicicletas, mas achei muito bacana a participação das pessoas. Até hoje as pessoas nos ligam para doar. Inclusive os colaboradores, que alguns nem sabem lidar com as peças, achei muito interessante”, enfatizou Martinelli.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398479/visualizar/